SETOR DE EDUCAÇÃO - CAPACITAÇÃO


FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES

        A Secretaria de Educação promove anualmente Curso de Formação Continuada para Educadores da Educação Básica para os professores da rede e também para os professores das Escolas de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl e Conselheiro Manoel Philippi. O evento acontece no período de março a novembro e atinge aproximadamente 100 profissionais da educação sob a coordenação do Secretário Mário Fernandes, com o auxílio das Coordenadoras Pedagógicas: Nívia Cristina Garcia Vieira e Marleide Ferreira Broering Vargas.

        A Formação Continuada para Educadores tem o objetivo de capacitar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio que atuam nas escolas estaduais e municipais, aprofundando os conhecimentos sobre avaliação do processo ensino aprendizagem.

        Durante o ano de 2009 a Formação continuada para educadores. Participaram do evento professores e funcionários da Escola de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl, Conselheiro Manoel Philippi e da Rede Municipal de Águas Mornas. São ao todo 48 horas de curso.

        Os encontros foram coordenados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e aconteceram no dia 31 de março, 12 de junho, 22, 23 e 24 de julho e 30 de setembro, além de atividades extras.

        O objetivo do ano é reorganizar o Planejamento Anual de todas as turmas e disciplinas, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. É a partir deste Planejamento que os Professores devem preparar suas aulas a partir do ano de 2010.

        Tornar o planejamento mais organizado por bimestres, meses e até semanas deixa mais claro o que se quer alcançar com cada turma ao final de cada ano.