SETOR DE DESPORTO - NOTÍCIAS

O ESPORTE COMO VEÍCULO DE FORMAÇAO DO CIDADÃO

        O PROJETO SOU MAIS ESPORTE, oferecido pela Prefeitura de Águas Mornas, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, visa proporcionar atividades esportivos na forma de Iniciação ao Desporto, para indivíduos na faixa etária entre 5 e 17 anos de idade, promovendo uma qualidade de vida e uma integração social, entendendo, ainda, o esporte como fator educativo e culturalmente rico.

        Além do Projeto acima a Muitas são as competições oferecidas: Campeonato de Futebol de Campo e Futsal, Aberto de Futsal, Copa Águas Mornas sub 13 e sub 15, Campeonato de Futsal Feminino são algumas das atividades oferecidas.

        O Brasil é o país do futebol e o seu povo é alegre, festivo e extremamente apaixonado por praias, diversão e esporte. Hoje no mundo dos esportes vemos a todo instante uma revelação surgindo, um novo recorde sendo superado no mundo inteiro e no Brasil, revela-se constantemente jogadores de futebol por termos um número cada vez mais crescente de crianças querendo participar da mania brasileira, o futebol. Por isso quando falamos de esporte não podemos esquecer que o atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, entre outros fazem parte da nossa vida, e que na fase inicial da vida da criança o que ela mais quer é simplesmente brincar. É pensando assim que a Municipalidade oferece além do futebol, Taekuondo, Volei e Xadrez.

        O esporte sistemático tem seu fator importante dentro da conjuntura de competição, porém hoje procuramos desenvolver práticas esportivas direcionadas à parte lúdica recreativa proporcionando maior satisfação e alegria aos seus participantes.

        Norteado por estas idéias vimos no Projeto Sou Mais Esporte a oportunidade de delinear de maneira prazerosa o envolvimento do individuo para o esporte.

        O Projeto Sou Mais Esporte tem o objetivo de atender as crianças e adolescentes, para agregarem-se ao projeto como verdadeiros cidadãos reconhecidos pela Sociedade, promovendo o congraçamento da comunidade através da prática de atividades culturais, artísticas e esportivas.

        O Projeto realiza ações esportivas juntamente com escolas da rede pública de ensino e tem hoje como parceiros os salões e Ginásio de Igrejas que acreditam, como nós na transformação pelo esporte. Atualmente são nosso parceiros Capela de Vargem Grande que cede o Ginásio de Esportes onde funciona um núcleo de Futsal, Masculino e Feminino, um de Taekuondo e um de Volei além de servir à comunidade no noturno. Outras Capelas parceiras são as Capelas de Santa Cruz da Figueira e Fazenda Sacramento onde funcionam os núcleos de Taekuondo.

        Desde agosto integrou-se também como parceiro o PROJETO SEGUNDO TEMPO do Governo Federal que participa do projeto com o pagamento de dois Estagiários, alimentação e material esportivo.

        O Projeto com um todo atende crianças que obrigatoriamente estejam freqüentando aulas e para melhorar o seu desempenho na escola aulas de reforço são oferecidas na Escola Municipal Santa Cruz da Figueira por um dos Estagiários cedidos pelo Segundo Tempo.