Conselho Tutelar de Águas Mornas faz campanha contra violência ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Na última sexta feira dia 17 de maio o conselho tutelar de Águas Mornas juntamente com a policia civil e Militar realizaram uma campanha educativa de enfrentamento a violência ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes distribuindo a população panfletos com mitos e verdades sobre o assunto e aconselhando a população a denunciar.
Informações Sobre o dia 18 de Maio:
Nesse 18 de Maio se comera o 13º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.
O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 13 anos muitos municípios do nosso país.
A cada ano temos registrado uma adesão maior de municípios na mobilização em torno do “18 de Maio” por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, concurso de redação nas escolas, exibição de filmes e debates, realização de seminários e oficinas temáticas e de prevenção a violência sexual, panfletagem, criação de produtos de comunicação sobre a temática, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas entre outros.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Fonte: http://facabonitocampanha.blogspot.com.br