O Município

Bem-vindo ao website do Município de Águas Mornas, uma cidade de Santa Catarina, localizada na Região da Grande Florianópolis, distante apenas 36 Km da Capital do Estado e com uma população de 5.546 habitantes, segundo dados do censo de 2010, realizado pelo IBGE. Em 2011 Águas Mornas celebra os 50 anos de Emancipação Político-Administrativa.

O principal acesso à cidade é feito pela rodovia BR 282, que parte da BR 101 e liga o litoral ao oeste do Estado de Santa Catarina.

O Município se caracteriza pelas belezas naturais, fontes de águas termais com até 40º – classificadas entre as melhores do mundo, cultura germânica (97% da população) e maior produtor de hortigranjeiros da região da Grande Florianópolis.

Será um prazer recebê-lo. Nossa cidade dispõe de uma estância hidromineral com piscinas térmicas, áreas de lazer e muito conforto.

Se você quiser investir em Águas Mornas, procure a Prefeitura, pois ela poderá lhe apoiar na viabilização do seu negócio.

Neste sítio você tem acesso a informações sobre as finanças municipais, atos de gestão, história da cidade com especial destaque para a imigração alemã e para as águas termais, dados econômicos e sociais, sobre turismo e cultura todas em permanente processo de evolução e atualização, para oferecer mais e melhor, principalmente quanto ao aspecto da transparência na gestão da administração pública.