RESULTADO DO IDEB 2011 DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA CRUZ DA FIGUEIRA

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011 a educação do município de Águas Mornas avançou muito nos últimos anos. A Escola Municipal Santa Cruz da Figueira participa desde 2007 da Prova Brasil que acontece a cada dois anos. Através de uma prova aplicada aos alunos das 5ª séries o Ministério da Educação divulga os resultados e as metas a serem alcançadas nas próximas provas. A escola participou da referida avaliação todos os anos, sendo que nos anos de 2007 e 2009 obteve a média 5,2. Já em 2011 a média foi 5,9, acima da média nacional que é 5,0 e estadual que é 5,8. Estes são resultados de toda a escolarização dos alunos até a 5ª série, demonstrando o bom trabalho que vem sendo desenvolvido na escola e o compromisso dos professores e gestores com a qualidade de ensino oferecida na instituição. A coordenadora pedagógica Sandra Kirchner Hilleshein agradece a todos os professores que com dedicação e responsabilidade ajudaram a escola a obter este resultado.

Através do site http://www.mec.gov.br todas as pessoas podem ter acesso aos resultados das escolas e acompanhar a qualidade de ensino oferecida na mesma.