ALUNOS DAS 2ªs SÉRIES PARTICIPAM DA APLICAÇÃO DO 2º TESTE DA PROVINHA BRASIL

A Secretaria Municipal de Educação de Águas Mornas em parceria com as escolas, através das coordenadoras pedagógicas aplicaram no período de 30 de novembro à 07 de dezembro  o 2º teste da Provinha Brasil Alfabetização em Leitura e Alfabetização Matemática nas escolas municipais: Santa Cruz da Figueira, José Loffi, Fazenda Ressurreição e Santa Isabel. Participaram desta avaliação 53 alunos matriculados nas 2ª séries do Ensino Fundamental.

A partir das informações obtidas pela avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização aumentando as chances de que todas as crianças, até os oito anos de idade, saibam ler e escrever, conforme uma das metas previstas pelo Plano de Metas do Compromisso Todos pela Educação.

Os resultados do segundo teste demonstraram avanços, evidenciando o compromisso dos professores envolvidos na alfabetização das crianças no município.