Sescon GF une forças com Prefeituras de sua base territorial

Na Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz

O presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, juntamente com o Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas Adjunto, Édio Abreu, visitou nesta quarta-feira três municípios da Grande Florianópolis. O objetivo foi levar em mãos o convite da solenidade de posse da Gestão 2013-2015, que ocorrerá dia 20 de fevereiro no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, também apresentar a entidade para os prefeitos que estão na fase inicial de suas gestões.

O primeiro município visitado foi Santo Amaro da Imperatriz. Foram recepcionados pelo Prefeito Sandro Vidal, pelo Secretário de Administração Jorge Coelho e pelo Assessor Jurídico Anderson Nazário. Por parte do Prefeito de Santo Amaro é importantíssima essa aproximação do Sescon na cidade, pois ele sabe das carências de serviços para a classe contábil. “Nossa intenção nesta gestão é oferecer uma base da Junta Comercial de Santa Catarina, também serviços de Certificação Digital, para otimizar a prestação de serviços aos empresários da região”. Imediatamente o Presidente Fernando Baldissera sugeriu, como já existe em outros municípios, a Casa do Empresário, contendo os serviços essenciais para agilizar os procedimentos de gestão. “Temos interesse em abrir nossos leques de serviços para a região de Santo Amaro. A sugestão da Casa do Empresário é um ideia que deve ser amadurecida e muito eficaz. A ideia é oferecer serviços de Certificação Digital, cursos, palestras, eventos e demais ações que beneficiem os empresários e contadores da região, incluindo o atendimento da Junta Comercial”, disse Baldissera.

Na Prefeitura de Águas Mornas

O indício de que o Sescon possa abrir mais um braço de serviços, em Santo Amaro da Imperatriz, é grande. O diretor Édio Abreu ficará à frente dos trabalhos para agendar novos encontros, alinhando as diretrizes da parceria entre a entidade e o município.

Em águas mornas o Secretário de Administração e Finanças, Toni Jochem, atendeu o Sescon. Foi entregue o convite para a posse e o Sescon dispôs-se para que a prefeitura possa também usufruir dos debates para assuntos tributários, fiscais, obtenção de alvarás e demais auxílios que o Sescon possa oferecer.

Da mesma forma o Prefeito de Rancho Queimado, Valcir Hugen, mais conhecido como Tuti, atendeu o Sescon e confirmou sua presença na posse de diretoria, dia 20.

Na Prefeitura de Rancho Queimado

Diante destas visitas o Sescon aponta um novo jeito de atender a Grande Florianópolis, deixando de dar atenção apenas à região metropolitana, atendendo aos anseios contábeis de municípios que nunca receberam visitas da presidência da entidade. “É dessa forma que nossa diretoria quer tratar nossa base, com respeito e atenção a todos os 23 municípios abrangidos. Vamos tornar os nossos serviços acessíveis e apoiar ações que insentivem o crescimento ordenado aos municípios mais afastados, onde também temos associados que fazem um excelente trabalho”, conclui Fernando Baldissera.

Fonte: http://www.sesconfloripa.org.br/noticia/3202/sescon-gf-une-forccedilas-com-prefeituras-de-sua-base-territorial/