Lançamento do PNAIC em Águas Mornas

A Secretaria Municipal da Educação de Águas Mornas promoveu nesta segunda feira (11) o lançamento do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

Na ocasião estavam presentes prefeito, vice, vereadores, secretário de educação, chefe de gabinete, diretores e professores.

Na oportunidade o secretário de educação Mário Fernandes explicou o que é o PACTO e enfatizou os benefícios da adesão deste programa para todas as crianças do município. Ressaltou, ainda, a importância da formação continuada de qualidade para os professores e a necessidade de continuar ofertando às escolas materiais didáticos e pedagógicos de qualidade.

Foram apresentadas a coordenadora do curso no município – Regina Steinbach e as orientadoras de estudos Nívia Vieira (Linguagem) e Marleide Ferreira Vargas (Matemática).

O secretário enfocou ainda sobre a necessidade de se buscar estratégias e associar programas para que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Após o lançamento os professores alfabetizadores se reuniram para iniciar os estudos de “Alfabetização e letramento”.