Águas Mornas terá três academias ao ar livre

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou nesta quarta-feira, 02, convênio com o município de Águas Mornas para a compra e instalação de três academias ao ar livre. Realizado no gabinete da SDR, o ato teve a presença do prefeito Pedro Francisco Garcia e do vereador Danilo de Souza.

O valor total do convênio é de R$ 88 mil, sendo R$ 66 mil do governo do Estado e contrapartida do município no valor de R$ 22 mil. As academias serão construídas no centro de Águas Mornas, nas comunidades de Vargem Grande e Santa Cruz da Figueira.

Segundo o secretário Clonny Capistrano, o convênio tem o objetivo de promover a prática regular de exercícios físicos ao ar livre, permitindo a inclusão social e mudança de hábitos de vida. O secretário ressalta, ainda, que o governo do Estado, por meio da SDR, é parceiro nesse processo, cujo objetivo é a promoção de saúde e qualidade de vida, democratizando espaços e prevenindo doenças.

O prefeito Pedro Garcia explicou que os equipamentos são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais. “As academias trarão bem-estar aos nossos moradores, reduzindo os fatores de risco de doenças graves, promovendo também a socialização e inclusão social das pessoas que compõem essas comunidades”, salientou.