Top 10 Comidas Tipicas da Alemanha e suas receitas tradicionais

1. Apfelstrudel

Photo Credit: Lynne Hand via Compfight cc

Apfelstrudel (strudel de maçã) é uma deliciosa massa recheada com maçãs adoçada com açúcar, canela, passas e migalhas de pão – e tem sido popular desde o século 18! A delicada pastelaria flakeyé feito de uma massa elástica, que é amassada e esticada até que ele é fique tão fino como massa folhada. A massa é enrolada em muitas camadas, em seguida, cozido. É servido quente em fatias polvilhadas com açúcar em pó ou de confeiteiro. Veja receita.

2. Brezel

Brezel são suaves – pretzels –, são feitas a partir de água farinha e fermento e polvilhada com sal (e às vezes diferentes sementes) e ótimo para comer como um prato ou lanche – ou com uma cerveja. Eles são vendidos em cada padaria e em carrinhos de rua, vende-se o simples, fatiado com manteiga (butterbrezel) ou com fatias de carnes frias ou queijo. Veja receita.

3. Eintopf

Photo Credit: diekatrin via Compfight cc

Uma tigela fumegante de eintopf vai aquecê-lo em um dia frio. O nome desse guisado tradicional alemão significa literalmente “uma panela” e refere-se à maneira de cozinhar em vez de uma receita específica. No entanto, a maioria das receitas contêm os mesmos ingredientes básicos: um caldo, alguns legumes, batatas ou legumes e alguma carne (geralmente de porco, carne de boi ou de frango) ou, às vezes peixe. Há especialidades regionais, por exemplo,lumpen und fleeh (que significa “trapos e pulgas ‘) na área de Kassel, que é semelhante ao cozido irlandês. Veja receita.

4. Käsespätzle

Spatzle, macarrão feito de farinha de trigo e ovo, são muito populares, especialmente no sul do país. Eles são muitas vezes servido coberto com queijo (kasepatzle) – um pouco como macarrão com queijo – e às vezes com cebolas assadas. Eles podem ser servidos, bem quentes, direto da panela – por isso tome cuidado! Veja receita.

5. Kartoffelpuffer

Estes são rasas panquecas fritas feitas de batata ralada ou em pó misturado com farinha, ovo, cebola e  temperos. Você pode apreciá-los ou salgado como um prato principal de carne ou peixe, ou doce com molho de maçã, mirtilos, açúcar e canela. Se for a Alemanha, procure por eles em mercados ao ar livre no inverno. Veja receita.

6. Grütze Rote

Photo Credit: karsten.planz via Compfight cc

Este pudim de frutas vermelhas é uma sobremesa popular na região Norte. Ele é feito de groselha, framboesas e morangos ou cerejas, às vezes, são cozidos em seu suco e engrossado com um pouco de amido de milho ou farinha de milho. É servido com creme de leite, molho de baunilha ou leite. Veja receita.

7. Sauerbraten

Photo Credit: Mesq via Compfight cc

Os alemães adoram sua carne – e Sauerbraten(que significa “azedo” ou “em conserva” assado) é uma carne assada que isso é considerado como um dos pratos nacionais do país. Ela pode ser feita a partir de diferentes tipos de carnes (originalmente cavalo), que são marinados em vinho, vinagre, especiarias, ervas e temperos por até dez dias. Schweinenbraten é um delicioso prato de carne de porco assada, geralmente servido com repolho refogado ou chucrute, dumplings ( knoedel) – e regado com uma cerveja pilsner. Veja receita no video abaixo:

8. Costeleta de vitela

schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

9. Schwarzwalder Kirschtorte

Você vai encontrar um monte de bolos e tortas, geralmente feitos com frutas frescas, para experimentar na Alemanha. Poucos podem resistir a uma enorme fatia ou duas das mais famosas de todos eles: o delicioso Schwarzwalder Kirschtorte – Floresta bolo de cereja preta. O bolo é nomeado por causa do Schwarzwalder Kirschwasser, que é um licor destilado de cerejas. Alternando camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly são rematados com mais creme, cerejas e raspas de chocolate.Veja receita.

10. Wurst

Há mais de 1500 tipos diferentes de wurst (salsicha) fabricados na Alemanha e você encontrará barracas de ambulantes que vendem todos os lugares. Os mais populares incluem bratwurst(salsicha frita), feito de carne de porco moída e especiarias, Weiner (Viena), que é fumado e depois cozido, e blutwurst e schwarzwurst,que são tanto chouriço. Olhe para especialidades regionais, como currywurst de Berlim (salsicha com ketchup ao curry no topo), Weißwurst da Baviera, uma salsicha branca que você descascar antes de comer com uma mostarda doce e Rostbratwurst grelhado de Nurenburg servido com repolho picado fermentado chamado chucrute.

Gostaram dos pratos? Tem algum outro prato típico que você ache essencial que esteja nesta lista? Mande nos comentários!

Fonte: http://www.mundoemsabores.com.br/top-10-comidas-tipicas-da-alemanha-e-suas-receitas-tradicionais/#!prettyPhoto