28 de Julho – Dia do Agricultor

O alimento que você come é produzido por agricultores É quem produz riquezas de origem da nossa terra. Cultivar uma planta é uma arte que exige muita responsabilidade, cuidados, atenção e virtudes.

Com o avanço da tecnologia, muitas foram às conquistas de nossos companheiros da agricultura, e por isso, desde 28 de julho de 1960, o Dia do Agricultor é mais um momento de reflexão e comemoração do trabalho de todos pelo desenvolvimento da atividade agrícola.

O homem do campo é um guerreiro, que supera vários tipos de intempéries, como das climáticas à falta de seguro, logística e incertezas na comercialização. Na busca pela produção de alimentos vários trabalhos são sendo executados, desde o cuidado com adubação, manuseio de sementes, cuidados com máquinas e implementos até os tratos culturais. Conceitos estes fundamentais para que exista produtividade e renda aos agricultores.

Esta data é uma demonstração do respeito que o trabalho no campo realizado pelos agricultores possui, sendo merecedores de manifestações de agradecimento. O Prefeito Omero Prim juntamente com o Secretario de Agricultura Juarez Kuhnen nesta data especial para nós e para todos da sociedade, desejam parabenizar e agradecer a todos que lutam para que a atividade do agronegócio conquiste resultados e que a nossa arte de cultivar as plantas seja a cada dia mais valorizada e obtenha mais sucesso.