13ª Oktobertanz – São Pedro de Alcântara-SC – 28 e 29-09-2013

O projeto cultural: Oktobertanz da Prefeitura Municipal de São Pedro de Alcântara teve como idealizador a Associação Cultural Deutsche Welt de Florianópolis.

É um evento cultural e de entretenimento da nossa região, onde se pretende mostrar aos visitantes, o contexto étnico alemão presente na maioria dos municípios da Grande Florianópolis.

Realizado todos os anos em São Pedro de Alcântara – primeira colônia alemã de Santa Catarina, a partir de 2007 passa a fazer parte do calendário das oktoberfestas do nosso Estado.

Determinados em manter a história e a honra dos nossos antepassados germânicos, o projeto cultural: Oktobertanz traz a música, a culinária e a cultura como carros chefes desse evento, reunindo representantes de todos os municípios da Grande Florianópolis, pois todos, com mais ou menos expressão, tem registros e histórias marcadas pelos imigrantes germânicos.

A Oktobertanz Tem:

• Grupos de dança folclórica,
  • desfile tradicional alemão nas ruas de São Pedro de Alcântara,
  •  gastronomia típica alemã / regional,
  • produtos coloniais e artesanais,
  • bailes com bandas tradicionais,
  • competições de lenhador, serrador e chopp em metro.

Confira a nossa programação e participe de uma autêntica festa alemã, na primeira colônia alemã de Santa Catarina.