Festa da Melhor Idade

Homenagem ao dia dos idosos

Felicidade, danças, cantorias, abraços e sorrisos!

Foi nesse clima de perfeita harmonia e sentimento de valorização da pessoa idosa que a Prefeitura Municipal de Águas Mornas reuniu cerca de 300 idosos em uma grandiosa festa realizada no Salão de Festas Sagrado Coração de Jesus no Centro de Águas Mornas em homenagem ao dia dos idosos.

A confraternização aconteceu no último sábado (07 de novembro), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis o Senhor Valter José Gallina, o Prefeito de Águas Mornas Pedro Francisco Garcia, a Coordenadora dos nove grupos de convivência da pessoa idosa, a 1ª Dama Senhora Rosana Mafra Garcia, o Vice Prefeito Valdecir José Sens, além de Vereadores e diversas autoridades locais.

Na abertura do evento foi realizado um culto ecumênico presidido pelo diácono Pedro Jorge Pinho e pelo Pastor Ricardo.

Na continuidade da festa, as crianças e adolescentes que participam das oficinas de música do município homenagearam e encantaram o público presente.

Foram escolhidos o Rei e da Rainha dos Grupos de Convivência da pessoa idosa, cujo critério foi a escolha da pessoa com mais idade. Receberam as coroas das mãos do Prefeito e da Primeira Dama o Senhor Leopoldo Vieira com 87 anos, e a Senhora Adélia Schutz Rassweiler com 88 anos de idade.

Critérios como Charme, desenvoltura, interação com a platéia, torcida organizada e elegância dificultaram a escolha do júri formado por personalidades locais e que escolheram as Miss Idosas.

1ª Princesa Lídia Duarte Steimbach, 2ª Princesa Ilsa Hinckel Frantz, 3ª Princesa Maria Lolita Meyer, com a 1ª Dama Rosana e a assistente social Iana Pitan.

As princesas e demais Miss Simpatias: Valmira Broering Harger, Olga Schmidt Hilleshein, Olívia Werlich, Bernadete Hilleshein Weber, Hilma Kraus e Laura Adélia Kirchner.

O Prefeito Pedro do Banco fez questão de agradecer o apoio de todos que colaboraram na organização da festa, principalmente as voluntárias que acompanham o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos de idosos nas comunidades e que foram homenageadas com flores.

Para o Prefeito Pedro Fransisco Garcia que fez questão de estar presente durante toda a festa é de suma importância valorizar os idosos de Águas Mornas, pois eles contribuíram com seu trabalho para a construção e o desenvolvimento do município, e no que depender da administração municipal o Programa de atendimento aos idosos sempre será uma das prioridades do executivo municipal”.

Att.

Iana Pitan