PREFEITO DE ÁGUAS MORNAS SERÁ HOMENAGEADO PELA 10ª COLOCAÇÃO NACIONAL NO ÍNDICE DE RESPONSABILIDADE FISCAL, SOCIAL E GESTÃO EM BRASÍLIA

Prefeito Pedro Francisco Garcia receberá um Prêmio em homenagem a colocação histórica de Águas Mornas no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros.

O Brasil hoje possuí 5.564 municípios e Águas Mornas ficou na 10ª posição Nacional e na 2ª posição no estado de Santa Catarina.

A premiação será entregue na Marcha dos Prefeitos que acontecerá nos dia 15 a 17 de maio em Brasília.  O evento contará com a presença ilustre da Presidente do Brasil Dilma Rousseff.

O prefeito Pedro Francisco Garcia parabeniza a todos os funcionários da prefeitura pela competência que resultou nesta premiação.

Boa administração municipal será premiada durante a Marcha

Prêmio aos gestores mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS) será entregue durante a programação do último dia da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A mobilização municipalista começa dia 15 e termina dia 17 de maio, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

A homenagem aos prefeitos que tiveram boa administração, e melhor colocação no IRFS já se tornou uma tradição do evento. Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o prêmio é uma forma de incentivo e reconhecimento à administração eficiente. “Mostrar o desempenho dos Municípios a sociedade todos os anos é uma forma de incentivar a boa gestão”, disse o líder municipalista.

Receberão prêmio, os dez primeiros colocados no ranking nacional. A maior parte das prefeituras é das regiões Sul e da Sudeste, e a lista com a relação está disponível no anexo abaixo.

O Índice criado pela CNM analisa o desempenho dos Municípios nas áreas fiscal, social e de gestão. Por meio de dados oficiais, notas são contabilizadas e as melhores administrações identificadas. Este ano, foram analisados dados são referentes a 2010, isso por que é à base de dados oficial mais atual disponibilizada.

Veja a matéria na integra no site: http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20014:boa-administracao-municipal-sera-premiada-durante-a-marcha&catid=70:destaques