A Secretaria de Educação de Águas Mornas lança a I Semana Da Literatura: De 15 à 19 de abril

Para fomentar a leitura em todos os níveis de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Águas Mornas em parceria com a Biblioteca Pública Municipal e com as escolas municipais: José Loffi, Santa Isabel, Fazenda Ressurreição e Santa Cruz da Figueira e dos centros de Educação Infantil Beija-Flor e Santa Cruz da Figueira promoveram a “Semana da Literatura”. Com o objetivo de comemorar o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, propiciar momentos de leitura literária e promover o gosto pela leitura. Cada escola desenvolveu sua programação e participou do projeto proposto pela Secretaria de Educação.

Para incentivar as crianças a desenvolver o gosto pela leitura, a Secretaria Municipal de Educação de Águas Mornas em parceria com as escolas e com a Biblioteca Pública Municipal já desenvolve durante o ano letivo ações para estimular a leitura nas escolas e na família. Diariamente acontecem nas escolas a hora do conto, semanalmente a hora da leitura e mensalmente a arca da leitura passa nas escolas levando novos títulos para estimular a leitura e a contação de histórias.