Livro resgata 180 anos da história de Biguaçu

Como parte do calendário de eventos comemorativos aos 180 anos de Emancipação Político-Administrativa de Biguaçu, a Assembléia Legislativa do Estado- ALESC-, realizará uma Sessão Solene no dia 16/05/2013 às 19h:00m no Centro Cultural  Casarão Born, no centro da cidade.

Na oportunidade ocorrerá o lançamento do livro “De São Miguel da Terra Firme a Biguaçu- O Legislativo Catarinense Contando a História da Cidade 1835 a 2013”.

A obra reúne, em 350 páginas de história, ofícios, pareceres, leis, atas, decretos, entre outros, agrupados por assunto e referentes a criação do Município de São Miguel da Terra Firme, hoje Biguaçu, editada pela Gerência do Centro de Memória da Coordenadoria de Documentação da ALESC, com uma síntese histórica assinada pelo historiador  biguaçuense Joaquim Gonçalves dos Santos.

A publicação é fruto de uma reivindicação feita pela ACIBIG e CDL de Biguaçu, aprovada pelo Presidente da ALESC, Deputado Joares Ponticelli, atendendo a proposição do Deputado Reno Caramori.

Superintendência de Comunicação Social (SECOM)

Prefeitura Municipal de Biguaçu

Luiz Lunardelli – Superintendente – (48) 7812-0093