Melhorias na Saúde de Águas Mornas

A Prefeitura de Águas Mornas, através da sua Secretaria Municipal de Saúde está investindo fortemente para cada vez mais melhorar a saúde dos aguasmornenses. Nesta semana chegou à nossa cidade a nova médica vinda do Rio Grande do Sul a Dra. Carla Ida Brasil Ranzolin que faz parte do programa MAIS MÉDICO PARA O BRASIL, no qual o município se inscreveu e foi contemplado para uma parceria com o Governo Federal.

Na mesma ocasião, o prefeito Pedro Francisco Garcia junto com a secretária da saúde Dra. Érica Abe, apresentaram a nova farmacêutica contratada pela prefeitura, senhora Cynthia Simões da Silva. A farmacêutica mencionada veio trabalhar na secretaria da Saúde na distribuição dos medicamentos controlados que antes eram distribuídos somente às segundas, quartas e sextas-feiras e agora serão entregues diariamente das 8h00min às 17h00min.

A prefeitura não somente está melhorando o atendimento aos moradores como também melhorando a infrestrutura com a ampliação do Posto de Saúde de Santa Cruz da Figueira que está em processo de licitação. Também estão sendo finalizados os detalhes do novo posto de saúde da Sede de Águas Mornas que será inaugurado até o final do ano se tornando um posto de saúde modelo na região da Grande Florianópolis.

Nos próximos dias ainda teremos mais novidades: a vinda de dois novos carros para auxiliar no transporte de pacientes para a secretaria da Saúde, totalizando uma renovação de 100% da frota municipal. Essas ações já estão fazendo diferença na vida do povo aguasmornense oferecendo aos nossos moradores qualidade de vida com dignidade.