Encontro da família Weber movimenta Águas Mornas

No último dia 08 de setembro de 2013, aconteceu na localidade de Teresópolis, Águas Mornas, o Décimo Oitavo Encontro Nacional da Família Weber, que trouxe para Águas Mornas, pessoas das mais diversas regiões do Brasil. O encontro foi realizado nos salões da igreja católica de Teresópolis, em Águas Mornas-SC, e contou com mais de mil participantes, o que fez com que este encontro, realizado em nosso município, fosse o maior em número de pessoas até o momento.

O clima, agradável, aliado à organização e ao amplo espaço físico, contribuiu imensamente para que o evento atingisse seus objetivos. Sem esquecer do excelente almoço preparado pela dona Odete Sebold e sua equipe, uma mestre-cuca referendada pela qualidade indiscutível de seus pratos saborosos.

Havia representantes de vários estados do Brasil, entre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. E do nosso estado, Santa Catarina, apareceram representantes de cidades como Porto União, Florianópolis, São José, entre tantas outras, que aproveitaram o encontro para trocar informações sobre antepassados e descendentes, conhecer novos integrantes do ramo Weber e também rever parentes e conhecidos.

Em seu discurso, o prefeito Pedro Francisco Garcia, falou da importância desses encontros para as famílias e também para as cidades que os recebem, pois isso ajuda a divulgar e a fomentar o turismo local. O vice-prefeito, Valdecir José Sens, que também estava presente e também falou no cerimonial, sendo bastante feliz em ressaltar a importância desses encontros, tanto para os descendentes quanto para as cidades onde eles acontecem.

O primeiro encontro da família Weber aconteceu no município de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, em 1995. O próximo acontecerá na cidade de Carlos Barbosa, também no Rio Grande do Sul e, em 2015, em Petrolândia, Santa Catarina.

A comissão organizadora, liderada pelos senhores Valdeci Weber e Vicente Weber, está de parabéns pelo sucesso do evento.