Município de Águas Mornas passa a ser monitorado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e recebe kit de estruturação da Defesa Civil Estadual

Prefeitura de Águas Mornas recebeu no mês de setembro  material de suporte que irá interligar o município em tempo real ao Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina. O material foi entregue em Florianópolis através da Secretaria de Estado da Defesa Civil para todos os municípios.

A coordenadora de Defesa Civil no Município Marines Bertotto esteve na sede estadual para receber o material, que conta com uma televisão led, impressora, cpu, monitor, estabilizador, câmera digital, GPS, trenas, pranchetas para anotações em campo, e capas de chuva.

Marines Bertotto explica que tudo será instalado na sede da Defesa Civil de Águas mornas e que no inicio do próximo ano o processo de interligação estará pronto, e desta forma os municípios estarão interligados ao radar metrológico  que esta em fase de instalação pela Secretaria de Estado de Defesa Civil.

Também foi entregue no dia 22 de outubro o Mapeamento de Áreas de risco do Município de Águas Mornas elaborado pelo srº Malon Hoelzel geólogo e pesquisador em geociências do ministério de minas e energia GEHITE-SUREG/ PA.A partir deste mapeamento o Município passa a ser monitorado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)  em caso de evento extremo será emitido um alerta pelo órgão para o município.

O CEMADEN atualmente monitora 341 municípios no país.