Academias ao Ar Livre em Águas Mornas

Na última semana o município de Águas Mornas contou com mais uma novidade, as academias ao ar livre. A prefeitura instalou uma academia no Centro de Águas Mornas na Praça José Adão Lehmkuhl, outra em Santa Cruz da Figueira no parque de exposição municipal e nos próximos dias também será instalada na comunidade de Vargem Grande.

Os equipamentos são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, com o intuito de trabalhar todos os grupos musculares.  Os espaços oferecem às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar as academias comuns a oportunidade de praticarem exercícios sem pagarem nada pelo acesso e da melhor forma possível, ao ar livre.

Para o prefeito Pedro Francisco Garcia, o projeto tem o objetivo de levar saúde e bem-estar a toda população de Águas Mornas. Os recursos foram adquiridos através do Deputado Edson Andrino solicitado pelo vereador Danilo de Souza e também com recursos próprios da prefeitura.