Novo parque Infantil para Águas Mornas

No último dia 01 de julho foi instalado mais uma área de lazer para as crianças de Águas Mornas, um super parque infantil na praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus. O recurso foi adquirido através de uma solicitação do suplente de Vereador Wilmar Ibers a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt com contrapartida da prefeitura municipal.

Os parques infantis são de suma importância para a vida cotidiana das crianças, pois é um espaço propício para a brincadeira de faz-de-conta, onde elas ficam livres para imaginar e criar de forma lúdica as mais diversas brincadeiras expressando seus sentimentos, sua forma de ver o mundo. Nesses espaços, elas ampliam suas escolhas, seu repertório de ações, sentem-se livres, autônomas, criativas, desenvolvem suas habilidades motoras, relações sociais, interativas, afetivas e interpessoais como a amizade e a solidariedade.