PREFEITURA QUER SABER SUA OPINIÃO SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O novo Plano Municipal de Educação terá validade pelo período de 2015 a 2024.

A Prefeitura de Águas Mornas, por intermédio da Secretaria de Educação, quer que a população contribua com o novo Plano Municipal de Educação (PME), período 2015-2024.

Até domingo, 21 de junho, serão aceitas sugestões. Os interessados devem acessar o Documento Base no site da Prefeitura – www.aguasmornas.sc.gov.br e encaminhar suas contribuições para:

– E-MAIL: educacao@aguasmornas.sc.gov.br
– SMS PELOS FONES: 9626-9720 – 8812-9193 – 8809-9255
– FACEBOOK: Prefeitura de Águas Mornas
– Ainda podem ser feitas contribuições por escrito nas Escolas ou na Secretaria Municipal de Educação.

A consulta pública tem como finalidade coletar ideias para enriquecer o documento base preliminar e ampliar a participação da sociedade.

Após esta etapa, as propostas serão analisadas pela Comissão Técnica da Secretaria de Educação e feitas as adequações da Proposta do Plano Municipal de Educação.

O PME é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. Possui objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo num período de dez anos.

Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, é transformado em lei municipal.

O Plano leva em consideração o diagnóstico da realidade do município, as políticas públicas da área da Educação e também a proposta do Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação.

Este texto base está organizado em METAS, DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS.

Cada meta possui diagnóstico e várias estratégias para alcança-las.

ESPERAMOS SUA PARTICIPAÇÃO!

Atenciosamente,