Inauguração do Roteiro Turístico Santa Isabel: Segunda Colônia Alemã de Santa Catarina

No dia 07 de agosto de 2009, ùltima sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Águas Mornas, juntamente com a Diretoria de Turismo e a Diretoria de Cultura, inaugurou, na localidade de Santa Isabel, o roteiro Histórico Cultural: Santa Isabel- II Colônia Alemã de Santa Catarina. Estavam presentes diversas autoridades do município, representantes dos empreendimentos turísticos e pessoas da comunidade envolvidas pela causa. Como símbolo do roteiro, foi usada a placa de informações turísticas fixada no centro de Santa Isabel. Agora os turistas que vierem a Águas Mornas terão uma guia local, que os levará para conhecer os principais atrativos, e passará informações sobre a história da localidade. Esse foi o primeiro passo para tornar Águas Mornas uma cidade organizada, pronta para receber os turistas.

Roteiro Turístico Santa Isabel: Segunda Colônia de Santa Catarina
Roteiro Histórico Cultural

Valor:

Até 6 anos não paga

De 6 a 10 anos paga 50% R$ 5,00

Acima de 10 anos R$ 30,00

Saídas:
Sábados as 9:00 hs retorno até as 12:00hs

14:00 hs retorno até as 17:00 hs

Domingo as 9:00 hs retorno as 12:00 hs

Roteiro:

14:00- Saída da Frente do Aguas Mornas Palace Hotel-(O guia se apresenta, explica aspectos gerais de Águas Mornas, e informações sobre a colonização dos imigrantes na região).

14:30- Chegada em Santa Isabel

14:30- Parada no Centro de Santa Isabel.- (visita ao monumento dos imigrantes no centro de Santa Isabel).

14:45- Visita a igreja Luterana mais antiga de Santa Catarina. (História da construção até os dias atuais).

15:00- Cemitério da Igreja Luterana- (Visitação ao Cemitério da Igreja Luterana para ver os túmulos do século XIX)

15:20 Igreja Católica- (Subida  pela escadaria até a igreja católica, contando informações da construção até os dias atuais).

15:40 Saída para a Cantina do Roberto- (Apresentação do preparo do vinho feito de maneira artesanal, com técnicas trazidas pelos imigrantes e ainda degustação dos vinhos.

16: 10 Caminhada até o artesanato do seu Scheidt- (Lá os turistas poderão comprar artesanatos e caminhar pela fábrica).

16:30  Retorno

Necessita Reserva

Guia acompanha todo o tempo

Telefone da Guia: Gabriela – (48)99126-2473