Escolas municipais de Águas Mornas realizam atividades para comemorar o Dia da Consciência Negra

As escolas municipais realizam projetos para trabalhar o tema Consciência Negra. O dia 20 de novembro marca o movimento negro e a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

As escolas têm como objetivo, a partir das atividades desenvolvidas, proporcionar aos alunos um momento de conscientização e reflexão que possa ajudá-los na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, enfatizando a importância da cultura africana e sua influência na formação da sociedade brasileira.

Através das atividades desenvolvidas, os alunos puderam conhecer mais sobre a cultura negra e suas manifestações, através da dança, música e culinária, além de entender como o povo negro se estabeleceu no território nacional e as suas contribuições para o desenvolvimento do país.

A Secretaria Municipal de Educação incluiu no currículo da rede o ensino da “História e Cultura Afro-Brasileira” e atendeu desta forma a lei 10.639, de 05 de janeiro de 2003 que determina a obrigatoriedade do ensino desta temática.